terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O movimento no jornal O Estado de S. Paulo

Confira aqui reportagem do jornalista José Maria Mayrink sobre o Movimento Quero Nosso Pároco e os fiéis do Ipiranga que não são ouvidos pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer.


Trecho do texto lembra que "pelas normas do Código de Direito Canônico, é necessário que o pároco tenha estabilidade e, portanto, seja nomeado por tempo indeterminado (Cân, 522). Se o bispo tiver de transferir o pároco para outra paróquia ou para outro ofício, a proposta de transferência deve ser feita por escrito. O pároco também deve responder por escrito, se não aceitar a decisão do bispo. "

A notícia da remoção dos padres foi dada para a maioria deles na véspera de seus aniversários de ordenação. Alguns receberam um telegrama do cardeal e outros foram avisados por ele na sacristia da Catedral da Sé. O Pároco João Cícero, da igreja Nossa Senhora de Fátima, ficou sabendo de sua remoção pelo Facebook.



Os jornalistas que quiserem mais informações ou entrevistas com pessoas ligadas às trocas, podem ligar ou enviar uma mensagem para:

Movimento Quero Nosso Pároco
divulgacaoigreja@gmail.com

Blog: http://queronossoparoco.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Movimento-Quero-Nosso-P%C3%A1roco/787339577948639?ref=hl
Abaixo-assinado: https://secure.avaaz.org/po/petition/Cardeal_Dom_Odilo_Pedro_Scherer_As_transferencias_dos_padres_da_Regiao_Episcopal_Ipiranga_sejam_suspensas/sign/

Nenhum comentário:

Postar um comentário